sexta-feira, 16 de novembro de 2012

Cheesecake da Elisa

Ingredientes:
Massa:
1 ½ pacote de biscoito tipo maizena moído (no liquidificador aos poucos)
150g de manteiga ou margarina derretida
Óleo para pincelar a forma

Creme:
3 Claras em neve
1 ricota média passada na peneira
1 lata de leite condensado
1 Col. (sopa) de raspas de limão
½ limão espremido
1 Lata de creme de leite sem soro
1 Col. (sobremesa) de gelatina em pó sem sabor (= metade de um envelope de 12g)
2 Col. (sopa) de água

Cobertura:
5 Col. (sopa) de geleia de sua preferência (morango)
1 Col. (sobremesa) de gelatina em pó sem sabor (= metade de um envelope de 12g)
3 Col. (sopa) de água
Morangos para decorar

Modo de Preparo:
MassaMisture bem os biscoitos moídos com a manteiga. Forre o fundo de uma forma de abrir de 25 cm de diâmetro. Pincele as laterais da forma com óleo. Leve ao forno para assar ligeiramente com o forno pré-aquecido moderado. Retire do forno e reserve.

Creme: Bata as claras em neve e reserve. Coloque a ricota peneirada numa tigela, misture o leite condensado, as raspas de limão e o suco, o creme de leite. Reserve. Hidrate a gelatina na água, dissolva-a em banho-maria e depois de morna, junte ao creme de ricota. Adicione as claras em neve e misture devagar. Despeje o creme sobre a massa e leve a geladeira até endurecer.

Cobertura: Leve ao fogo a geleia e a água, mexendo até virar uma calda. Reserve. Dissolva a gelatina em 2 colheres de sopa de água em banho-maria. Misture a geleia e despeje sobre a torta. Devolva a torta à geladeira para endurecer. Retire o arco da forma e decore a gosto. (sugestão: morangos cortados ao meio, colocados sobre a cobertura ou em volta do prato).


Um comentário:

  1. Realmente este cheesecake ficou ótimo. Eu já fiz duas vezes. Na segunda vez troquei a ricota por 300g de cream cheese. Ficou demais! Bjs

    ResponderExcluir